Olá, pessoal!

Neste espaço serão postados diversos materiais sobre EAD, como também algumas reflexões sobre o assunto.

Utilizem este local para realizar comentários e deixar suas contribuições sobre os temas que serão abordados.

Conto com a participação de todos para criarmos um ambiente de interação e aprendizagem!

Talita Marcelino

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Educação a distância é algo sério!

Nas últimas semanas venho acompanhando alguns blogs que tratam da EAD. Esta experiência foi e está sendo muito construtiva, pois, tive a oportunidade de conhecer o posicionamento de diversas pessoas sobre o assunto.
A educação a distância é realmente algo muito sério e veremos o seu crescimento e seu reconhecimento nos próximos anos, pois, a avaliação do ENADE mostra que o desempenho dos alunos que estudam na modalidade a distância é maior que dos alunos do presencial.
As facilidades de não necessitar da presença do aluno, do professor e do tutor no mesmo local e ao mesmo tempo, proporcionou a muitas pessoas a oportunidade de cursar o ensino superior.
Existem ainda pessoas e instituições contrárias a educação à distância (como o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), que realiza a campanha “Educação não é fast food – diga não à graduação à distância em Serviço Social), muitas vezes este preconceito surge pela falta de informação e do desconhecimento deste método de ensino.
Como tutora a distância, aluna à distância e agora “pesquisadora” sobre o assunto, posso afirmar que não existem diferenças na qualidade entre o ensino a distância e o presencial, a única diferença que posso apontar é o local onde a aprendizagem acontece.

Talita Marcelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário